Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de setembro de 2011

macunaíma 1969



filme de joaquim pedro de andrade

Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual em Campo Grande


Campo Grande sedia festival nacional de cinema da diversidade

Durante três dias o público poderá assistir a 14 filmes, de graça, e participar
de debates sobre cultura, comportamento e tolerância sexual


Pela primeira vez, a Capital de Mato Grosso do Sul entra para o calendário nacional do Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, trazendo os mais premiados filmes na 18ª edição. O Festival será realizado nos dias 9, 10 e 11 de setembro, no Museu da Imagem e do Som – MIS com a exibição de 14 filmes entre curtas e longas-metragens, além de debates e mesa redonda sobre cultura, mercado e militância.
O objetivo do Festival, segundo o organizador local, Leandro Marques, é promover o acesso à sétima arte a partir de roteiros atuais.  “As pessoas daqui gostam de cinema e gostam de cultura, é uma pena termos perdido o Festival de Cinema de Campo Grande e o Cinecultura, dois totens do cinema Cult e alternativo. Nossa proposta em trazer esse Festival Nacional para o Estado é, primeiramente inserir Campo Grande em um contexto macro, já que temos produção cinematográfica local e, também oferecer à população o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial, mas possuem toda uma linguagem e uma carga de roteiro muito interessante”, explica Leandro.
Há 18 anos o Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual utiliza a sétima arte para abordar temas polêmicos como homofobia, tolerância, afetividade e sexualidade. Sem a proposta de fazer apologias, conduz o participante a uma visão mais amplificada sobre a sociedade atual, refletindo nos reais valores, conceitos e preconceitos, a partir da abordagem direta, ousada, polêmica, mas nada hipócrita apresentada nos filmes.
Na programação, o participante irá se surpreender com atores globais como Ana Paula Arósio e Murilo Rosa em personagens gays no longa Como Esquecer, de Malu Martino. Irá acompanhar depoimentos e entrevistas com celebridades nacionais e internacionais como Liza Minnelli, Ney Matogrosso, Nelson Mota e Cláudia Raia, no documentário de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, Dzi Croquettes. Assistir a produção regional Lados Dados, dirigido por Breno Benetti, que foi rodado em Mato Grosso do Sul, como também ter acesso a diferentes óticas sobre a temática GLS em filmes brasileiros e estrangeiros.

Confira a Programação:

9 DE SETEMBRO – SEXTA
18h – LADOS DADOS  (estréia curta regional)
19h – ABERTURA FESTIVAL
20h – DZI CROQUETTES
22h – DEBATE CONVIDADOS

10 DE SETEMBRO – SÁBADO
17h – MOSTRA COMPETITIVA I (Curtas)
· Eu não quero voltar sozinho,
· Handebol,
· Eu e o cara da piscina,
· Aviário,
· Luz
19h – PALESTRA/DEBATE
21h – SEXY BOYZ

11 DE SETEMBRO – DOMINGO
17h – MOSTRA COMPETITIVA II (Curtas)
· Bailão
· O capitão chamava carlos
· Não me deixe em casa
· O bolo
· Mais ou menos
19h – PALESTRA/DEBATE
20h – COMO ESQUECER


Serviço

18ª Edição do Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual

Dias: 09, 10 e 11 de Setembro
Horários: sexta a partir das 18 horas, sábado e domingo a partir das 17 horas.
Local: MIS - Museu da Imagem e do Som.  Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – 3º andar. Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul.
Ingresso: entrada GRATUITA (maiores de 18 anos) assentos limitados
Veja os trailers e sinopses no site: www.f5coletivo.com.br
Realização: Leandro Marques | Organização: F5 Coletivo | Apoio Cultural: Taxi – MIS – Fundação de Cultura de MS – Governo do Estado – Fundac – Prefeitura de Campo Grande