filme de joaquim pedro de andrade
Total de visualizações de página
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual em Campo Grande
Campo Grande sedia festival nacional de cinema da diversidade
Durante três dias o público poderá assistir a 14 filmes, de graça, e participar
de debates sobre cultura, comportamento e tolerância sexual
Pela primeira vez, a Capital de Mato Grosso do Sul entra para o calendário nacional do Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, trazendo os mais premiados filmes na 18ª edição. O Festival será realizado nos dias 9, 10 e 11 de setembro, no Museu da Imagem e do Som – MIS com a exibição de 14 filmes entre curtas e longas-metragens, além de debates e mesa redonda sobre cultura, mercado e militância.
O objetivo do Festival, segundo o organizador local, Leandro Marques, é promover o acesso à sétima arte a partir de roteiros atuais. “As pessoas daqui gostam de cinema e gostam de cultura, é uma pena termos perdido o Festival de Cinema de Campo Grande e o Cinecultura, dois totens do cinema Cult e alternativo. Nossa proposta em trazer esse Festival Nacional para o Estado é, primeiramente inserir Campo Grande em um contexto macro, já que temos produção cinematográfica local e, também oferecer à população o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial, mas possuem toda uma linguagem e uma carga de roteiro muito interessante”, explica Leandro.
Há 18 anos o Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual utiliza a sétima arte para abordar temas polêmicos como homofobia, tolerância, afetividade e sexualidade. Sem a proposta de fazer apologias, conduz o participante a uma visão mais amplificada sobre a sociedade atual, refletindo nos reais valores, conceitos e preconceitos, a partir da abordagem direta, ousada, polêmica, mas nada hipócrita apresentada nos filmes.
Na programação, o participante irá se surpreender com atores globais como Ana Paula Arósio e Murilo Rosa em personagens gays no longa Como Esquecer, de Malu Martino. Irá acompanhar depoimentos e entrevistas com celebridades nacionais e internacionais como Liza Minnelli, Ney Matogrosso, Nelson Mota e Cláudia Raia, no documentário de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, Dzi Croquettes. Assistir a produção regional Lados Dados, dirigido por Breno Benetti, que foi rodado em Mato Grosso do Sul, como também ter acesso a diferentes óticas sobre a temática GLS em filmes brasileiros e estrangeiros.
Confira a Programação:
9 DE SETEMBRO – SEXTA
18h – LADOS DADOS (estréia curta regional)
19h – ABERTURA FESTIVAL
20h – DZI CROQUETTES
22h – DEBATE CONVIDADOS
19h – ABERTURA FESTIVAL
20h – DZI CROQUETTES
22h – DEBATE CONVIDADOS
10 DE SETEMBRO – SÁBADO
17h – MOSTRA COMPETITIVA I (Curtas)
· Eu não quero voltar sozinho,
· Handebol,
· Eu e o cara da piscina,
· Aviário,
· Luz
19h – PALESTRA/DEBATE
21h – SEXY BOYZ
21h – SEXY BOYZ
11 DE SETEMBRO – DOMINGO
17h – MOSTRA COMPETITIVA II (Curtas)
· Bailão
· O capitão chamava carlos
· Não me deixe em casa
· O bolo
· Mais ou menos
19h – PALESTRA/DEBATE
20h – COMO ESQUECER
20h – COMO ESQUECER
Serviço
18ª Edição do Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual
Dias: 09, 10 e 11 de Setembro
Horários: sexta a partir das 18 horas, sábado e domingo a partir das 17 horas.
Local: MIS - Museu da Imagem e do Som. Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – 3º andar. Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul.
Ingresso: entrada GRATUITA (maiores de 18 anos) assentos limitados
Veja os trailers e sinopses no site: www.f5coletivo.com.br
Realização: Leandro Marques | Organização: F5 Coletivo | Apoio Cultural: Taxi – MIS – Fundação de Cultura de MS – Governo do Estado – Fundac – Prefeitura de Campo Grande
Assinar:
Postagens (Atom)